Notícias

 28/09/2021
  •  Competições

Imagem1

O projeto da Associação Icapuiense de Taekwondo-AIT, denominado por TAEKWONDO UMA ARTE PARA VIDA, teve o parecer favorável para captação de recursos, via lei federal de incentivo ao esporte, mecanismo gerido pela Secretaria Especial do Esporte - Ministério da Cidadania.

A associação é vinculada ao programa de incubação e inovação social da Aliança Energia, que será uma das financiadoras do projeto. O Programa de Incubação da Aliança oferece condições de crescimento e desenvolvimento para organizações que buscam elaborar projetos para terem acesso a recursos incentivados, como explica a analista de relacionamento com comunidade da Aliança Energia, Joseane Debortoli. “Dessa forma, eles estarão aptos a captar recursos junto às empresas privadas, desenvolvendo atividades em benefício das comunidades “, afirma.

Durante o processo de elaboração do projeto e cadastramento, a associação recebeu o suporte da AGÊNCIA NTZ, na pessoa da Claudia Ristori, que nos auxiliou ao longo desse processo e vibrou com a conquista em sermos aprovados – “Estou muito feliz, nosso prazos foram cumprido corretamente e já estão aptos para captar recursos”, pontua.

A associação visa difundir o esporte, nas 7 (sete) escolas públicas do município, atingindo assim cerca de 750 crianças, de 7 a 12 anos. “Por meio do projeto contribuímos para que as crianças e adolescentes melhorem a parte comportamental, questões de dedicação, além de poderem conhecer e gostar do esporte e, quem sabe, formar um futuro atleta”, explica Adriano Rebouças, professor de Taekwondo em Icapuí/CE.

 
 

189

Faixas Pretas

1539

Alunos Filiados

902

Faixas Coloridas

Patrocinadores

Filiada a: